ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO ENSINO BILÍNGUE NA PRIMEIRA INFÂNCIA

SAIBA COMO A EDUCAÇÃO BILÍNGUE PODE ALIAR CRIATIVIDADE E AULAS PRÁTICAS PARA OS ALUNOS APRENDEREM A LÍNGUA INGLESA DE MANEIRA CONTEXTUALIZADA E DINÂMICA

Em um mundo globalizado é muito importante aprender um segundo idioma. E, quando as crianças podem ter acesso a um ensino bilíngue na primeira infância, melhor ainda. Isso porque, até os seis anos de idade, elas têm mais facilidade de absorver as informações e adquirir novos conhecimentos. 

Aqui na Child Time, oferecemos educação bilíngue da língua inglesa, do berçário ao ensino fundamental I. Tudo em um ambiente onde as individualidades das crianças são levadas em consideração durante todo o processo de ensino-aprendizagem.  

Estudos científicos garantem que o cérebro bilíngue é capaz de assimilar informações de forma muito mais rápida. Sendo assim, crianças que aprendem uma segunda língua podem se tornar mais fortes e mais inteligentes. Além disso, o ensino bilíngue também potencializa habilidades cognitivas não verbais.

Isso é o que garante a nossa coordenadora bilíngue Ana Priscila Santos. Para ela, são muitos os benefícios deste aprendizado nos primeiros anos de vida. “Nesta fase, o cérebro se desenvolve mais rápido e a educação bilíngue não está centralizada apenas na aquisição de um novo idioma”, garante a especialista. 

Segundo Ana Priscila, que trabalha com educação bilíngue há dez anos, “o cérebro bilíngue está em constante ligação com dois circuitos de linguagem. Desta forma, os neurônios estão estimulados a fazer novas conexões e desenvolver especializações”.

ENSINO BILÍNGUE DE QUALIDADE

Aqui na Child Time nosso programa bilíngue acredita na criança como centro no processo de aprendizado. Diariamente, os alunos vivenciam uma hora de imersão na língua inglesa, tempo suficiente para o sucesso em seu desenvolvimento cognitivo. 

Seja por meio do brincar ou das atividades expositivas, nossos alunos são preparados para se expressarem na língua inglesa de forma natural, nos mais variados contextos. Para isso, contamos com uma equipe especializada e com materiais didáticos que envolvem os alunos no aprendizado do idioma. 

Estes materiais trazem histórias, músicas, dramatizações, artes, culinária, tecnologia, jardinagem e brincadeiras no desenvolvimento dos ambientes de pesquisas e projetos.

“Aplicando o segundo idioma, que é o inglês, acreditamos que o processo de aprendizado se torna mais prazeroso. Com isso, a resposta deste estímulo acontece de forma natural e objetiva, de modo que a criança passe a introduz em seu diálogo a língua inglesa com facilidade, ao ver ou ouvir algo que remeta a uma lembrança”, conclui Ana Priscila.

Para saber mais sobre os diferenciais do nosso projeto pedagógico e sobre o ensino bilíngue, você pode acompanhar nossas redes sociais. Te esperamos por lá!